OJECTIVOS
A INTERNACIONALIZAÇÃO DA ARGILIS, O MERCADO ONDE OPERA E OBJECTIVOS
- Com o objectivo de atingir, com as "argilas especiais de cor branca", o mercado do grés porcelânico dos dois maiores produtores da União Europeia - Espanha e Itália - a ARGILIS, iniciou à cerca de 10 anos, a comercialização de lotes compostos de minerais argilosos com características tecnológicas padronizadas a cada sector de aplicação a que se destinam e consentâneos com as especificações técnicas dos mercados italiano e espanhol do grés porcelânico.
- Desta forma, a Argilis Lda. tornou-se a primeira empresa nacional a implementar de forma directa e sustentada uma estratégia de internacionalização, a qual lhe tem permitido uma valorização substancial dos seus recursos minerais, em particular das argilas especiais de dos caulinios de aptidão cerâmica.
- Na verdade, após o fortalecimento das relações comerciais com os clientes espanhóis e italianos ao longo dos últimos 10 anos, a ARGILIS atingiu um total anual de argilas exportadas de cerca de 90000 toneladas, que correspondem a cerca de 60 % da sua produção total/ano.
- A estratégia comercial da ARGILIS assenta na consolidação da quota do mercado nacional, no que se refere ao sector das argilas especiais para produção de grés porcelâncio, com o fornecimento dos principais fabricantes nacionais - Grupo da Pavigrés, Revigrés e Soladrilho - bem como a nível da exportação, donde se descatam os seguintes clientes - ARCILLA BLANCA (Spain); ALCALAGRÉS (Spain); GROCER (Marroc); GRANITIFIANDRE (Italy); COEM (Italy) e ITALGRANITI (Italy).
- Como objectivos de desenvolvimento da empresa, a ARGILIS, pretende a curto-médio prazo, alargar a sua área de intervenção com a conquista de novos clientes além fronteiras e prospectar novos centros de produção, de modo a aumentar a capacidade produtiva e providenciar alternativas para o futuro.
Copyright Ó 2006 Cerne - Soluções Informáticas. Todos os direitos reservados.